terça-feira, novembro 18, 2008

Por outras palavras...

É sempre um prazer ler as crónicas de Manuel António Pina no Jornal de Notícias.

Como começo sempre pela última página, começo sempre bem!

Deixo aqui a sua crónica de 14 de Novembro de 2008.

Gostei especialmente de saber que a Dra. Manuela Ferreira Leite preza muito a propriedade intelectual..

Um pouco de pudor, sff
2008-11-14

Leon Lederman (Nobel da Física em 1988 pelos seus trabalhos no domínio da física das partículas) dizia ironicamente que pertencia ao Departamento dos "Comos", e que as respostas a certas perguntas sobre o seu trabalho deveriam ser procuradas do outro lado da rua, na Faculdade de Teologia, onde funcionava o Departamento dos "Porquês".

Mas, se as coisas são assim no que toca a quarks e muões, será pedir muito que o que um político diz faça sentido? Quando Manuela Ferreira Leite afirma que não divulga as propostas que tem para o país "porque até às eleições eram todas adoptadas pelo Governo", acusando este de "aproveitar" as ideias do PSD, não lhe ocorrerá que, sendo tais propostas supostamente boas para o país, e estando o PSD preocupado, acima de tudo, com o interesse do país, deveria alegrar-se e não lamentar-se por o Governo as adoptar?

E quando Sócrates garante que a avaliação dos professores (a do Governo) é "absolutamente fundamental" para a melhoria do ensino, ninguém lhe perguntará como foi então possível o estrondoso "milagre educativo" sem estar ainda em prática essa avaliação?

Sem comentários: