quarta-feira, novembro 19, 2008

Critérios de admissão

Todos nós repetimos o lugar comum: os concursos públicos são realizados para admitir alguém que está a recibo verde ou para admitir o filho do primo do sobrinho do funcionário x...

Mas aqui em Vila Real as coisas são ainda mais escandalosas.

Ora estava eu a ler o JN de hoje e reparei na fotografia com a eterna figura que é o Presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins.

A notícia em questão dizia respeito a uma queixa crime por parte do líder do PS local, Rui Santos, contra o Presidente da Câmara.

Leiam a notícia para tirarem as vossas conclusões.

O que me despertou o interesse foi a parte final da notícia.

Fiquei maravilhado!!!

Ora vejam:

"Rui Santos denunciou ainda uma "situação caricata" relacionada com dois concursos abertos pela câmara para os cargos de chefes de divisão de Gestão Financeira e do Planeamento, que tinham como requisitos formais de provimento, no primeiro caso, unicamente a licenciatura em Economia e, no segundo caso, a licenciatura em Engenharia Zootécnica."

"Este último caso foi posteriormente rectificado e alargado para a licenciatura de Arquitectura. Parece que os concursos foram feitos à medida de alguém", salientou. Embora tenha assinado o despacho, Manuel Martins disse não conhecer o caso em concreto."

Ora das duas uma.

Ou finalmente alguém tem coragem para aceitar que não passamos de animais e que a melhor pessoa para estar à frente de um Gabinete de Planeamento é um Engenheiro Zootécnico, que eu sinceramente duvido porque Vila Real é uma cidade de Direita, moralista, religiosa e não estou a ver alguém "com eles no sítio" para admitir tal coisa ou então a resposta é a porta número 2...

Sendo a porta número 2 que o(a) filho(a) do(a) primo(a) do(a) que é sobrinho(a) do(a) funcionário(a) X não conseguiu arranjar (ou não quis trabalhar!!) no principal empregador de Vila Real, esse grande pólo de desenvolvimento a que chamamos Dolce Vita ou Shoping.

Pois é, mas as castanhas é que fazem a notícia...

Nas palavras desse grande homem (com o h mais minúsculo que consigam imaginar):

"Ou comem todos ou não come ninguém!"

Queixa-crime do PS contra autarca PSD - JN de 19 de Novembro de 2008

Sem comentários: