quinta-feira, julho 10, 2008

Fragmentos...

Finalmente o sr. Luís enviou me textos para colocar aqui.

Eu já tinha um para verificar se é escandaloso o suficiente (não posso é colocar o nome completo porque os futuros empregadores podem não achar piada a ele ser capaz de pensar por si e ter um espírito critico), mas este vai já para aqui.


Texto elaborado pelo Luís

Aparentemente existem por todo o planeta pessoas a fazerem o trabalho de deus.

Alguns certamente que acreditam na sua missão, outros tentam alcançar uma posição de poder e suponho que restem uns quantos que estão na dúvida se existe ou não uma alma imortal e preferem acautelar-se e garantir a passagem para a vida eterna.

O mais estranho nesta situação é que o ser todo-poderoso responsável pela criação do universo necessite de frágeis e imperfeitos humanos de sua criação para realizar o seu trabalho.

Aparentemente este deus é demasiado preguiçoso para interferir directamente ou talvez exista apenas na consciência das pessoas que nele acreditam.

Qualquer das situações é irrelevante pois se os humanos podem fazer o trabalho de deus significa que podemos depender apenas de nós próprios e perdemos a necessidade de nos preocuparmos com a vontade de um ser superior.


Esta situação torna completamente insignificante a questão da sua existência pois demonstra que o futuro da humanidade depende de todos nós; e se algum dia deixarmos de existir como espécie, certamente que a vida e o universo continuarão a existir sem nós.

Sem comentários: