terça-feira, julho 29, 2008

1as Jornadas de Software Aberto para SIG (SASIG)

Vão realizar-se, de 20 a 22 de Outubro de 2008, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, com o apoio da respectiva Câmara Municipal, as 1as Jornadas de Software Aberto para Sistemas de Informação Geográfica (abreviadamente designadas SASIG).

Formato

As Jornadas SASIG dividem-se entre uma componente de Seminário e um conjunto de Workshops práticos, que versam as ferramentas baseadas em código aberto para SIG. As workshops previstas cobrem: PostGIS, Distribuição Linux para SIG, Mapserver, QGIS/GRASS, OpenLayers e gvSIG.

Organização

A organização das Jornadas é da responsabilidade do grupo de promotores da criação do Capítulo Português do OSGEO (www.osgeo.org), que visa a criação de uma comunidade portuguesa de utilizadores de software aberto para SIG. Está planeado que durante a realização das Jornadas sejam dados os primeiros passos no sentido da formalização desta comunidade.

Patrocínios

Para minimizar o preço de inscrição, precisamos de patrocinadores que se queiram juntar a esta iniciativa e promover os seus produtos, serviços ou imagem nestas jornadas. Tomamos a liberdade de preparar
o convite aos patrocinadores, no caso de acharem que a vossa própria organização pode ser um patrocinador das Jornadas.

A Comissão Organizadora,

Victor Ferreira,
Danilo Furtado,
Mário Rui Gomes,
Ana Rita Calvão,
Miguel Tavares,
Jorge Gustavo Rocha

O texto completo pode ser encontrada aqui.

1as Jornadas de Software Aberto para SIG (SASIG) - Página oficial

OSGEO Portugal - Links úteis

Lista de correio electrónico do Grupo Local Português do OSGeo - Página oficial

Sem comentários: