segunda-feira, abril 06, 2009

Quero o iTunes mas não quero o Quicktime. É possível?

Pois, eu gosto do iTunes porque ele é bom a converter cds para mp3 (excelente a quebrar a protecção dos cds protegidos mas não ouviram isso de mim..)

E também gosto de dele a gerir as bibliotecas de mp3.

Mas estou a descobrir que o aTunes gere muito bem as emissões de rádio, já posso ouvir a radar (finalmente!!) e tenho de ver como é que ele trabalha com as bibliotecas de mp3, na conversão de cds para mp3...

Parece ser algo que merece mais atenção, afinal, ele é multi-plataforma.


Mas voltando ao iTunes...

Apesar de eu gostar do iTunes, ele tem uma grande desvantagem, obriga à instalação do Quicktime.

Ora sendo eu um fanático por trailers, como posso estar a falar mal do Quicktime?

É que eu gosto de tirar os trailers para ver com calma quando me apetecer e o Quicktime, na sua versão gratuita, apenas permite visualizar os trailers online.

Para os poder guardar no disco é necessário ter a versão Pro ou muito simplesmente inserir um serial falso...

Pois, mas infelizmente a minha conversão ao open source obriga me a procurar alternativas.

E uma muito interessante alternativa é recorrer ao Quicktime Alternative (existe também o Real Alternative).

Com ele é possível ver online e ofline os trailers (formato mov).

Mas instalar o Quicktime Alternative obriga à desinstalação do Quicktime e do iTunes.

E quando tento instalar o iTunes, ele automaticamente pede para desinstalar o Quicktime Alternative.

Mas pelos visto existe uma maneira do iTunes poder coexistir com o Quicktime Alternative, e não sermos obrigados a ter o Quicktime da Apple instalado.

Ora vejam aqui como isso pode ser feito.

Install iTunes Without Quicktime And Bonjour - ghacks.net


Quicktime Alternative - Wikipédia

Quicktime Alternative - Página oficial

Real Alternative - Wikipédia

Real Alternative - Página oficial

aTunes - Wikipédia

aTunes - Página oficial

Sem comentários: