quarta-feira, janeiro 14, 2009

Ai o diálogo...

É interessante ver até que ponto o famoso "diálogo" é levado a sério.

Podemos finalmente ver as verdadeiras cores destes hipócritas.

Na impossibilidade de colocar aqui o vídeo disponibilizado na página do Público, deixo a transcrição da notícia.

Comunidade Islâmica de Lisboa “magoada” com as palavras de José Policarpo
14.01.2009 - 17h57 Lusa

"A Comunidade Islâmica de Lisboa ficou "magoada" com as palavras do cardeal-patriarca de Lisboa que ontem à noite avisou as portuguesas para o "monte de sarilhos" em que ficariam caso escolhessem casar com muçulmanos.

"Ficámos de alguma forma magoados com a escolha das palavras do senhor patriarca de Lisboa, relativamente à nossa Comunidade e ao diálogo que temos procurado com todas as confissões religiosas e, em particular, com as religiões cristãs", lê-se no comunicado que o presidente da Comunidade Islâmica de Lisboa, Abdool Magid Vakil, enviou à Lusa.

Vakil lembrou as "relações fraternas e cordiais" e o "diálogo frutífero" que existe entre as duas religiões em Portugal, tendo ficado por isso surpreendido com as últimas declarações José Policarpo.

Para o presidente da Comunidade Islâmica, as palavras do Policarpo são lidas como "uma chamada de atenção para o necessário respeito pelas diferenças" religiosas e conhecimento das outras religiões, para que uma relação consiga se manter e seja estável.

"O que não será necessariamente uma dificuldade quando estão em causa cidadãos do mesmo país que, embora professando religiões diferentes, partilham da mesma cultura e interagem na mesma sociedade", conclui Abdool Vakil. No entanto, o presidente da Comunidade lamenta que em Portugal exista uma grande ignorância do outro em relação à religião islâmica.

Falando na tertúlia "125 minutos com Fátima Campos Ferreira", que decorreu no Casino da Figueira da Foz, D. José Policarpo deixou um conselho às jovens portuguesas quanto a eventuais relações amorosas com muçulmanos, afirmando: "Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam".

Questionado por Fátima Campos Ferreira se não estava a ser intolerante perante a questão do casamento das jovens com muçulmanos, D. José Policarpo disse que não. "Se eu sei que uma jovem europeia de formação cristã, a primeira vez que vai para o país deles é sujeita ao regime das mulheres muçulmanas, imagine-se lá", ripostou D. José Policarpo à jornalista e anfitriã da tertúlia, manifestando conhecer "casos dramáticos" que, no entanto, não especificou.

Na sua intervenção, o Cardeal Patriarca de Lisboa considerou "muito difícil" o diálogo com os muçulmanos em Portugal, observando que o diálogo serve para a comunidade muçulmana demarcar os seus espaços num país maioritariamente católico.

"Só é possível dialogar com quem quer dialogar, por exemplo com os nossos irmãos muçulmanos o diálogo é muito difícil", disse D. José Policarpo durante a tertúlia."

Este indivíduo mostrou bem o profundo desprezo da religião católica por todas as restantes confissões religiosas.

O tom paternalista...

Enfim, comum a todos os "padres", cambada de parasitas inúteis...

Fonte Público

Sem comentários: