quarta-feira, maio 07, 2008

Segundo mandato de Sócrates...

Com esta oposição, está garantido o segundo mandato do Sócrates.

Ora vejam só a crónica de Manuel António Pina, no Jornal de Notícias, que aqui transcrevo.

Quando os bancos acreditam mais no Sporting que no PSD...

Por outras palavras, Manuel António Pina

"Parece que o PSD teve que pedir para pagar em prestações suaves (e sem juros, aproveitando a época de promoções no Tribunal Constitucional) a multa que lhe foi aplicada pelo financiamento ilícito da Somague nos tempos áureos em que ainda andava pelo chamado arco da governação.

Pelos vistos, terá tentado obter um empréstimo bancário e não arranjou banco que lhe desse crédito. É um péssimo sinal para a dra. Ferreira Leite, que anunciou que se demitirá (admitindo que seja, primeiro, eleita) se vir que não tem hipóteses de derrotar Sócrates. Quando nenhum banco (nem o BES, que até financia o Sporting!) está disposto a apostar no PSD é porque, de todo em todo, não acredita que ele lhe possa, nos tempos mais próximos, dar nada em troca, e não estou a falar de juros.

Nesta matéria, os bancos são mais fiáveis que qualquer sondagem. Se abandonam um barco é porque, como os ratos, pressentem naufrágio à vista.
Talvez fosse, pois, boa ideia o casamento de conveniência com o PS (em política, a lei permite os casamentos entre partidos do mesmo género) sugerido pelo dr. Júdice, como ele próprio já fez com o sucesso financeiro que se sabe.
Ou então com o CDS, como quer o dr. Jardim.
Pode ser que o famoso militante centrista Jacinto Leite Capelo Rego pague a multa."

Sem comentários: