segunda-feira, março 10, 2008

Immortel (Ad Vitam)

O Público está a lançar uma colecção de vários autores de BD.

Consegui finalmente ler algo do Enki Bilal, comprar BD dele está fora de questão, os preços mesmo na Fnac são excessivos para mim.

Tenho aqui na Biblioteca livros dele, mas estão em francês...

Do livro em questão apenas li O Sono do Monstro
(Tetralogia Hatzfeld) e gostei muito (bem, sou suspeito, a história remete nos para uma conspiração religiosa que tem por missão destruir todo o conhecimento que ponha em causa "A Verdade", esse conceito que os "crentes" tão desesperadamente exibem como sendo prova da sua ligação pessoal com seu deus).

Notório é também a ligação do autor ao conflito Jugoslavo, que infelizmente permanece ainda hoje latente e pronto a explodir.

É o que dá existirem religiões, não faltam razões para odiar os vizinhos que ousam seguir outras versões do mesmo absurdo.

Tenho de ver se arranjo tempo para com calma ler A Feira dos Imortais, que inicia a Trilogia Nikopol e serve de base ao filme Immortel (Ad Vitam), realizado pelo próprio Enki Bilal.

O L. Laranjo perguntou me pelo filme.

Pois, mais uma vez a resposta é, tirei o filme mas ainda não o consegui ver.

A ver se componho o hardware e depois logo se vê...

Entretanto deixo aqui o trailer do Immortel (Ad Vitam).



Immortel (Ad Vitam) - Wikipédia

Enki Bilal - Wikipédia

Enki Bilal - Página oficial (apenas em francês)

1 comentário:

l.laranjo disse...

Um lema para o teu futuro:

"Menos tempo a sacar, mais tempo a desfrutar".
Aproveita o que tens meu caro amigo.

Eu sempre que posso lá dou umas leituras nas BDs compradas pelo meu irmão.