segunda-feira, outubro 08, 2007

Europa condena ensino do criacionismo

Não tenho qualquer problema em recorrer ao título do post do blog De Rerum Natura.

Mas para ilustrar o meu post irei recorrer a um contemporâneo de Galileu Galilei.

Embora Galileu tenha sido perseguido pela Santa Igreja, a verdade é que ele se retratou nas afirmações para poder se salvar.

Hum, é verdade que o papa anterior ao ratazana chefe, em 1992 (!!!!!) expressou pesar pelo modo como o caso Galileu foi tratado (!!!!).

O nome Giordano Bruno é talvez desconhecido para alguns.


Ele, ao contrário de Galileu não se retratou.

Foi selvaticamente torturado pela secção da santa igreja que hoje tem o nome de Congregação para a Doutrina da Fé, cujo responsável até recentemente era o sr. ratazana chefe, e na altura do "julgamento" de Giordano Bruno usava o nome Santa Inquisição.

"O Conselho da Europa aprovou o projecto de resolução que rejeita, em termos muito fortes, a possibilidade do criacionismo em qualquer das suas vertentes ser ensinado nas aulas de ciência."

Ciência.

Mas pelos visto o sr João Bosco Mota Amaral (sim, esse mesmo que foi Presidente do Governo Regional dos Açores) foi dos poucos que votou contra o afastamento de ideias religiosas das salas onde é ensinada Ciência.

Hum, será que o facto de ele ser da Opus Dei pesou no momento do voto?

Segundo Palmira F. da Silva, no seu post Europa condena ensino do criacionismo,"a resolução, aprovada com 48 votos a favor, 25 contra e três abstenções, ataca os advogados do criacionismo, associados a partidos políticos de extrema-direita na Europa Oriental, que os parlamentares consideram estar a impor «dogmas religiosos» e a promover «uma regressão radical ao passado» à custa da educação das crianças europeias."

Quando vejo estas criaturas desesperadas por impingir as suas patéticas visões religiosas do que devemos fazer para continuarmos ignorantes e engolirmos as suas perversas noções de moralidade e bons costumes (que são postas em causa com o ensino da Evolução, segundo estas cabecinhas iluminadas...), apenas posso dizer;

RAIOS PARTA ESTA GENTE!!!


Pouco nos separa do que aconteceu a Giordano Bruno, a eterna vigilância sobre as movimentações destas criaturas que então e agora persistem em se esforçar por nos cegar, é o preço a pagar pela possibilidade de descobrirmos a vida tal como ela é.

Ai ai...

Sem comentários: