segunda-feira, setembro 24, 2007

Deixai vir a mim as criancinhas

Ílhavo, 12 de Agosto de 1999.

São descobertos em casa os corpos mutilados de Jorge Machado, de 49 anos e Maria Fernanda, de 48, ele "atingido com 34 facadas e um golpe mais profundo no pescoço (que) quase o decapitou" e ela "foi esfaqueado uma dezena de vezes", segundo o Correio da Manhã.

Rapidamente a Voxpop elaborou a ideia que o crime teria ocorrido segundo a prática de um ritual obscuro de Satanismo.

O senhor em questão tinha um grande interesse pelo oculto, o seu filho e principal suspeito, de pertencia a uma banda de "Death Metal", que segundo o Correio da Manhã "se caracteriza pelo barulho e rapidez de execução, ambientes lúgubres, letras sobre a morte e exaltação de Satanás", tinha por hábito "usar o cabelo caído pelas costas" vestir se de "preto dos pés à cabeça", exibindo "pulseiras de cabedal, correntes à volta do corpo e cruzes invertidas penduradas ao pescoço", e adorando a "bíblia satânica, do britânico Anton LaVey, sumo pontífice do satanismo". alertava também o Correio da Manhã.

A ajudar à rápida resolução do crime estava o facto de como alertava o Correio da Manhã, "a Polícia Judiciária de Aveiro suspeitar desde a primeira hora que o duplo homicídio estaria relacionado com ideiais satânicos e decorrera “num quadro de liturgia de grupo”, segundo um comunicado oficial" tendo "a coincidência de as mortes terem ocorrido a seguir ao último eclipse solar do século" posto "os investigadores na pista de um culto obscuro".

Viseu, 11 de Setembro de 2007.

Uma mãe de 40 anos mata os seus 2 filhos, estrangulando o rapaz de 8 anos com um fio de candeeiro e degolando a filha de 11 anos com uma faca eléctrica de cozinha, tendo se suicidado de seguida usando a mesma faca eléctrica.



Eram todos "muito católicos", o menino estava no agrupamento local do Corpo Nacional de Escutas (apenas aceitam crianças baptizadas e católicos praticantes como escuteiros) e a menina nas Guias.

A família ia à missa sempre de mão dada e era conhecida por ser "muito unida", e a senhora por ter "muita força de vida".

Transcrevo literalmente a notícia dada pelo Correio da Manhã:

"
O padre que realizou o funeral precisou apenas de cinco minutos para, aproveitando-se de uma passagem dos Evangelhos, se referir às circunstâncias em que se verificou a morte das duas crianças, Maria João e Filipe.

"Jesus disse 'Deixai vir a mim as criancinhas'.

Ele queria as crianças perto de si, e estas que hoje acompanhamos já estão perto dele.

Passaram um martírio violento para verem Jesus, para o conhecerem de uma maneira nova", afirmou o sacerdote José Morujão, que também não se esqueceu de Maria Helena Campos, autora do duplo homicídio seguido de suicídio:

"À misericórdia infinita de Deus recomendamos também esta mãe
.
"

O meu comentário a isto?

Bem, parafraseando o Brick Top:

"In the quiet words of the Virgin Mary... come again?"

Sem comentários: