quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Colbert Report: Truthiness

"Anyone can read the news to you. Stephen promises to feel the news at you."

Pois, a piada só funciona no original.

O Colbert Report é algo fabuloso, Stephen Colbert ridiculariza a direita fundamentalista americana.

E os convidados! Eles bem que sofrem para manter um aspecto sério!

Infelizmente, apenas o Daily Show é exibido em Portugal.

The Word: Truthiness



The Convenientest Truth


Site oficial de o Colbert Report

Site oficial de o Daily Show

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Bjorn Lomborg

Descobri o economista Bjorn Lomborg através de um livro que recomendo, “Da falsificação de euros aos pequenos mundos” (Gradiva, 2003), de Jorge Buescu, também autor de “O Mistério do Bilhete de Identidade e Outras Histórias” (Gradiva, 2001).

Bjorn Lomborgb, autor de "The Skeptical Environmentalist" e responsável pela criação do Centro Consenso de Copenhaga, teve a ousadia de por em causa as “verdades” que diariamente nos são apresentadas pelos mais variados meios de comunicação.

Num resumo, que pode à partida provocar a ira de muitos que se consideram como pessoas muito preocupadas com a “destruição” da Terra, a que eu prefiro chamar Gaia, as coisas não estão assim tão mal.

O denominado Aquecimento Global, se fosse possível friamente recorrer a um processo de triagem de forma a estabelecer prioridades de trabalho, talvez não esteja assim no topo dos “problemas” que nos afligem.

Mas, o melhor mesmo é deixar que Bjorn Lomborgb nos explique o seu ponto de vista.

A conferência pode também ser retirada para melhor visualização, apenas sendo necessário o QuickTime.

Podcast da conferência dada no TEDTalks

Economist Bjorn Lomborg: Global warming is not a priority




Centro Consenso de Copenhaga

Página pessoal de Bjorn Lomborg

What children learn on the internet

Ora aqui está algo deveras curioso, cortesia do Eixo do Mal.

Todos se interrogam sobre que o que fazem as nossas “inocentes” crianças quando “navegam” na Internet sem a adequada vigilância de adultos.

Pois...

Mas culpar o monstro da Internet pelas perversões que pode originar nas “inocentes” crianças....

Queria dedicar este vídeo à “corja da Biblioteca”, esses indivíduos que não passam de parasitas inúteis e que tanto se deliciam com o visionamento de vídeos onde mulheres têm relações sexuais com animais, e quando digo animais estou a referir me a cavalos, cães, etc.

É me difícil descrever os esgares de prazer (dignos de estudo) presente nos rostos deles quando exibem os seus vídeos que tanto trabalho lhes dão a arranjar.

Os seus ruidosos risos são impressionantes, estão contentes com os seus feitos, satisfazem assim as suas perversões doentias, a poucos metros de pessoas que jamais irão suspeitar que estão perante indivíduos absolutamente doentes, mas enfim.

Agora, penso eu, são estes os indivíduos adultos que vão defender as nossas “inocentes“ crianças dos “perigos” da Internet?

Hum, agora é que fiquei preocupado, deveras assustado com as possibilidades levantadas pelo contacto da “corja” com “inocentes” crianças influenciáveis...